Navegação do blog
  1. Limpa Nome Online
  2. Blog
  3. Quanto Tempo Para Limpar Nome

Quanto tempo demora para limpar o nome na Serasa?

Saiba quanto tempo leva para a dívida sair do cadastro de inadimplentes da Serasa.

Atualizado em: 11 de março de 2024

Categoria Negociar dívidaTempo de leitura: 10 minutos

Texto de: Time Serasa

homem coçando a cabeça e segurando um relógio grande

Após negociar e quitar as dívidas, a principal dúvida que surge é: quanto tempo demora para limpar o nome na Serasa? Ou seja, em quantos dias o CPF da pessoa é retirado da lista de inadimplentes?

Quando o nome é retirado da negativação, por exemplo, isso significa que o Serasa Score poderá subir e, consequentemente, melhorar o histórico financeiro do consumidor.

Confira neste artigo as informações sobre o assunto.

Quanto tempo demora para limpar o nome na Serasa?

O prazo para que a empresa retire a dívida do CPF é de cinco dias úteis após o pagamento da dívida ou do primeiro boleto (caso o consumidor tenha optado por fazer o pagamento em parcelas).

Depois de processar o pagamento, a empresa credora envia essa informação para a Serasa, que terá até sete dias úteis para tirar a negativação do site. Depois desse período, você poderá conferir no portal do Serasa Limpa Nome se suas informações já foram atualizadas.

Caso já tenha passado esse período e a dívida ainda esteja ativa em seu CPF, é preciso entrar em contato diretamente com a empresa credora, solicitando a exclusão do débito do cadastro de inadimplentes da Serasa.

Assista | Excluir dívida prescrita na Serasa: o que não te contam

Quais cuidados tomar para não cair em golpes para limpar o nome pela internet?

Assim como a internet oferece cada vez mais benefícios e vantagens para os usuários, ela também pode permitir acesso a informações erradas.

Uma das formas mais eficientes de evitar cair em golpes é conferir o beneficiário do boleto emitido. O documento deve estar completo, contendo o nome, CPF ou CNPJ do beneficiário.

Além disso, é preciso verificar os sites e links acessados, para garantir que realmente são os endereços oficiais das empresas de negociação de dívidas.

Leia também | Golpe do Limpa Nome: conheça e previna-se

É possível limpar o nome de forma rápida e pela internet?

Sim! Com o Serasa Limpa Nome, o consumidor pode consultar suas dívidas, negociá-las, gerar o boleto para fazer o pagamento em até três minutos.

Na plataforma, é possível encontrar ofertas e condições especiais para regularizar os débitos, como descontos que podem chegar a 90% do valor total das dívidas negativadas e contas atrasadas.

Também é possível acompanhar a evolução dos acordos sempre que desejar, direto pelo site ou aplicativo da Serasa. Além disso, no Serasa Limpa Nome o consumidor pode emitir segundas vias sempre que precisar.

Após o pagamento do primeiro boleto, se este for seu único débito, o nome do consumidor ficará limpo.

Leia também | Controle financeiro: aprenda a reduzir gastos e evitar dívidas 

Como acessar o Serasa Limpa Nome

Com o Serasa Limpa Nome, é muito mais fácil sair das dívidas. Saiba como consultar seus débitos, negociar o pagamento e fechar acordos pela plataforma:

Siga o passo a passo:   

  • ●     Acesse o Serasa Limpa Nome ou o aplicativo e informe seu CPF e senha.  
  • ●     Confira sua dívida na tela e clique em Negociar.   
  • ●     Escolha a melhor opção de pagamento (Pix ou boleto, por exemplo) e o número de parcelas (caso opte pelo parcelamento).   
  • ●     Confirme as condições escolhidas e pronto!   
Celular mostrando a carteira digital Serasa

Compartilhe o artigo

Este artigo foi útil?

Escolha de 1 a 5 estrelas para avaliar
Média de avaliação: 3.92 de 5

Artigos relacionados