Como receber salário-família e quem tem direito ...
Como receber salário-família e quem tem direitoData de publicação 7 de outubro de 20243 minutos de leitura
Atualizado em: 24 de novembro de 2022
Categoria Consultar ScoreTempo de leitura: 10 minutosTexto de: Time Serasa
Quer saber como aumentar o Score? Primeiro é preciso entender que, por refletir a vida financeira das pessoas, as ações para elevar a pontuação de crédito podem não ter efeito imediato. Normalmente é preciso ter um pouco de paciência para que os novos hábitos financeiros se reflitam na pontuação.
Além disso, ter uma boa pontuação não é garantia de aprovação automática de crédito. As empresas têm seus próprios critérios de análise e utilizam várias ferramentas para avaliar o pedido e decidir pela aprovação ou não da proposta. A consulta ao Serasa Score do consumidor é apenas um dos fatores de análise.
Ainda assim, uma boa pontuação pode ajudar a conseguir de forma mais fácil aquele financiamento, cartão de crédito ou empréstimo tão desejado.
Leia também | Quais as vantagens de ter um Score positivo?
Para saber como aumentar o Serasa Score, é importante entender que a pontuação sempre será uma resposta às práticas financeiras do consumidor. Confira 3 hábitos que podem refletir positivamente na pontuação:
Negocie e pague as dívidas
Momentos de dificuldades financeiras são normais. Para aumentar o Serasa Score, porém, é fundamental quitar dívidas não pagas.
A Serasa tem parceria com inúmeras empresas para a negociação de dívidas, dos mais diversos segmentos, como bancos, financeiras, universidades, redes de telefonia, companhias elétricas, recuperadoras de crédito etc.
Pelo Serasa Limpa Nome, é possível encontrar ofertas de até 90% de desconto para negociar dívidas em até 3 minutos, sem precisar sair de casa. É possível negociar pelo site, aplicativo (iOS e Android) e WhatsApp (11) 99575-2096.
Sem renegociar dívidas negativadas, fica mais difícil aumentar a pontuação de crédito. Se o consumidor pagou todas as dívidas e ainda assim o Score não subiu imediatamente, saiba que isso é normal. A pontuação de crédito não muda instantaneamente, é necessário tempo para que o consumidor mostre ao mercado que conseguirá honrar seus compromissos financeiros futuros.
Com as dívidas regularizadas recentemente, é preciso manter a pontualidade nos meses seguintes. Será necessário demonstrar que os novos hábitos financeiros vieram para ficar.
Quanto mais tempo o consumidor pagar em dia as contas, melhor. Assim, nos próximos meses, os credores poderão reavaliar o risco de conceder crédito.
Atualize seus dados na Serasa
Essa é fácil. Basta manter seus dados sempre atualizados na Serasa. Isso ajuda o consumidor a conseguir crédito com mais facilidade em bancos, financeiras, seguradoras e administradoras de cartão de crédito.
Quanto mais exatas forem as informações básicas sobre o consumidor, como idade, endereço e telefone, mais confiável será o cadastro.
Comunique a Serasa sempre que alterar alguma dessas informações.
Pague as contas em dia
O histórico de pagamentos do consumidor é um dos fatores mais importantes para determinar a pontuação de crédito, e ter um longo histórico de pagamentos em dia pode ajudar a alcançar uma excelente pontuação de crédito.
Uma boa prática é incluir as contas no débito automático, quando houver essa opção. Hoje a maioria das empresas já oferece essa facilidade. Assim não há o risco de esquecer uma conta e ter o nome negativado por conta desse esquecimento.
Outra dica é agendar o pagamento no aplicativo do banco ou usar ferramentas como a função Minhas Contas, disponível na Carteira Digital Serasa, que emite alertas de vencimento dos boletos.
Cuidado com qualquer oferta que prometa elevar o Serasa Score mediante pagamento. Se alguém pedir dinheiro ou oferecer um aplicativo para aumentar o Score, é golpe!
A versão 3.0 do Serasa Score traz uma nova funcionalidade para deixar o cálculo da pontuação ainda mais preciso, o que pode beneficiar usuários que cuidam com responsabilidade do próprio dinheiro.
É a Conexão Bancária que, ao ser ativada, permite que os dados bancários do usuário também sejam levados em consideração na avaliação do Score. Um consumidor jovem que não tem um longo histórico com o mercado de crédito, por exemplo, pode ter a chance de aumentar o Score ao compartilhar dados das suas transações financeiras.
Vale lembrar: a ativação da Conexão Bancária pode elevar o Score ou mantê-lo igual, mas nunca irá diminuir a pontuação do usuário. Para autorizar a Conexão Bancária, é preciso fazer a solicitação no site da Serasa, sem nenhum custo.
Data de publicação 7 de outubro de 20243 minutos de leitura
Data de publicação 30 de setembro de 20243 minutos de leitura
Data de publicação 6 de setembro de 20243 minutos de leitura