Entrar

Crédito pessoal é no Serasa eCred

Entenda o que é crédito pessoal e como fazer sua solicitação online

Se tem uma coisa que a Serasa entende muito bem é como ajudar na vida financeira dos brasileiros. Seja na hora de consultar o CPF e Score, pagar dívidas, monitorar o CPF, educação financeira e, claro, conseguir crédito pessoal. Esses são alguns dos nossos serviços que você pode usufruir online, sem sair de casa.

Aqui vamos explicar sobre o crédito pessoal e como ele pode ajudar suas finanças.

Confira algumas dúvidas que serão respondidas aqui:

  • O que é crédito pessoal?

  • Quais são os tipos de empréstimo?

  • O que é o Serasa eCred?

  • Como solicitar empréstimo online?

  • Como usar o crédito de forma correta?

  • Como não cair em golpes do crédito pessoal?

Afinal de contas, o que é crédito pessoal?

O crédito pessoal é, nada mais, que um empréstimo de dinheiro para pessoa física. Ou seja, para pessoa comum (CPF) e não para uma empresa (CNPJ) ou algo do tipo. Outra característica desse formato de crédito é que você escolhe como e para que utilizar o dinheiro. O que não acontece em financiamentos, por exemplo.

Dentro do crédito pessoal existem algumas modalidades de empréstimo. Fique atento às diferenças entre elas e escolha a que melhor atenda suas necessidades.

Empréstimo pessoal

Esse é o empréstimo comum. Aquele que você, como pessoa física, solicita, comprova a renda declarada e faz o pagamento mensal das parcelas. No Serasa eCred, temos ofertas para esse tipo de empréstimo.

Empréstimo consignado

Esse é um tipo de empréstimo pessoal, a única diferença acontece na forma de pagamento das parcelas. No empréstimo consignado, elas são descontadas diretamente na folha de pagamento do salário ou aposentadoria. Por isso, os juros costumam ser menores.

Empréstimo com garantia

No Serasa eCred, nós temos duas opções de garantia: imóvel ou automóvel. Ou seja, quando solicitar o empréstimo, você pode declarar como garantia do pagamento seu carro ou casa.

O que isso significa? Declarar alguma garantia quer dizer que: caso os pagamentos não sejam realizados, seu carro ou casa poderão ser utilizados para abater o valor da dívida. Esperemos que isso não ocorra. Outra curiosidade é que essa modalidade costuma ter juros menores.

Empréstimo no cartão de crédito

Alguns cartões disponibilizam essa função. Além do limite para uso no crédito, existe um limite pré-aprovado para empréstimos ou até mesmo saques no caixa eletrônico. O valor das parcelas (ou saque) será descontado nas próximas faturas. É importante ficar atendo aos juros e taxas de utilização. No Serasa eCred, você também pode solicitar seu cartão de crédito, clique para mais informações.

Conheça o Serasa eCred

Se você procura por crédito pessoal online, o Serasa eCred vai te ajudar. Ele funciona como um buscador de crédito e, com base no seu perfil financeiro, exibe ofertas dos parceiros Serasa. Todo o procedimento acontece online, sem sair de casa ou enfrentar filas – totalmente prático, rápido e seguro. Confira mais vantagens do Serasa eCred:

  • Compare as taxas e juros;

  • Verifique as diferentes opções de pagamento;

  • Escolha a melhor oferta para o seu bolso;

  • Faça consultas sem compromisso;

  • Segurança garantida pela Serasa.

  • Encontre diferentes tipos de empréstimo;

  • Serviço 100% gratuito.

São tantos benefícios, aproveite essa oportunidade!

Faça sua solicitação de empréstimo

Como fazer uma solicitação no Serasa eCred?

Confira o passo a passo de como utilizar o Serasa eCred para solicitar crédito pessoal.

  1. Acesse o Serasa eCred;

  2. Clique em “Simule grátis”;

  3. Faça o seu login. Se ainda não tiver um, crie a conta gratuitamente;

  4. Selecione a opção “Empréstimo”;

  5. Complete suas informações pessoais;

  6. Prontinho, agora é só conferir as ofertas disponíveis para você!

Por que preencher os dados?

Quanto mais completa suas informações estiverem, maiores serão as chances de receber uma oferta de crédito. Seus dados ajudam os credores a compreenderem seu perfil financeiro e, então, oferecerem propostas compatíveis com ele.

Fazer a simulação de empréstimo gera consulta ao Serasa Score?

Não, o Serasa eCred não faz consultas ao seu Score. Dessa forma, sua pontuação não será impactada quando você fizer simulações na nossa plataforma. Fique à vontade e faça quantas quiser.

Cuidados com o crédito

Independente do empréstimo que você fizer, tenha foco no propósito inicial. Seja pagar uma dívida, comprar algum item específico ou fazer uma viagem. O empréstimo foi feito para uma finalidade específica, não a perca de vista. É comum as pessoas se iludirem quando recebem a quantia do empréstimo. Começam até a planejar outras formas para gastar o dinheiro. Não faça isso!

Você também deve se planejar para honrar com o pagamento das parcelas do crédito pessoal. Os atrasos podem levar, até mesmo, à negativação. O que dificultará seu acesso ao crédito futuramente. Utilize a tabela financeira do Serasa Ensina para organizar seu orçamento.

Confira algumas dúvidas frequentes

O que é CET?

CET é abreviação para Custo Efetivo Total – a soma das taxas de juros, tributos, tarifas, IOF, seguros e todas as despesas de um contrato. Você encontrará esse percentual % nas ofertas de crédito pessoal que receber. Para escolher a melhor proposta, procure pela que tiver menor porcentagem do CET – esse valor pode mudar de empresa para empresa.

Não encontrei oferta disponível, o que fazer?

Os nossos parceiros do Serasa eCred utilizam políticas próprias para ofertas de crédito. A falta de propostas indica que seu perfil não foi compatível com essas políticas internas, as quais a Serasa não interfere.

O Serasa Score pode ou não ser utilizado nessa avaliação. De qualquer forma, você consulta o seu score clicando aqui.

Como evitar fraudes?

O Serasa eCred não solicita nenhum pagamento antecipado e a plataforma é integralmente gratuita. Desconsidere qualquer comunicação que informe o contrário disso.

Vale a pena fazer empréstimo para pagar dívida?

A resposta é: depende. Analise a dívida e os juros que estão correndo, verifique as opções de negociação. Compare os juros para pagamento parcelado, os juros do empréstimo e o desconto para pagamento à vista.

Se os juros do empréstimo forem menores que da dívida e o pagamento à vista oferecer desconto, sim, vale a pena. Utilize o Serasa Limpa Nome para negociar suas dívidas com até 90% de desconto.

Faça agora sua simulação de empréstimo

Acesse o Serasa eCred