Navegação do blog
  1. Limpa Nome Online
  2. Blog
  3. Renegociar Casas Bahia

Como renegociar com as Casas Bahia pela internet

Descubra como negociar as dívidas com as Casas Bahia e colocar as finanças em dia.

Publicado em: 27 de novembro de 2023

Categoria Negociar dívidaTempo de leitura: 3 minutos

Texto de: Time Serasa

Homepage do Site Casas Bahia ampliado em logotipo com lupa. Logotipo Casas Bahia. Empresa brasileira.

A história do Grupo Casas Bahia começa em 1946, quando sua primeira loja foi fundada. Hoje a empresa está presente em todo o Brasil, com mais de 1.100 lojas espalhadas em todo o território nacional, além de efetuar vendas pela internet pelos sites do grupo (Casas Bahia, Ponto e Extra).

A empresa, famosa por oferecer o carnê como uma de suas principais formas de pagamento, além da venda de móveis e itens variados para casa, oferece também aos consumidores soluções financeiras por meio do banQi, seu banco digital.

Assim, quem está com dívidas e quer renegociar débitos em aberto com as Casas Bahia pode conferir neste conteúdo como fazer isso pelo Serasa Limpa Nome.

Assista | Feirão Serasa Limpa Nome: Como negociar sem sair de casa?

Como negociar dívida das Casas Bahia pelo Serasa Limpa Nome

A Serasa organiza todos os anos o Feirão Limpa Nome. Em 2023 o evento vai de 30 de outubro a 30 de novembro. A Fase 2 do Feirão será entre 1º de dezembro e 22 de dezembro de 2023.         

Mais de 500 empresas estão participando do evento, um recorde da história do Feirão Limpa Nome (que já promoveu outras 29 edições). 

Entre esses parceiros está a Casas Bahia. Por isso, quem tem alguma dívida com a empresa pode aproveitar o Feirão Serasa Limpa Nome para tentar renegociar seu débito com até 99% de desconto.

Leia também | Saiba quais são as empresas participantes do Serasa Limpa Nome

Passo a passo da negociação de dívidas no Feirão Serasa Limpa Nome

São estas as etapas necessárias para negociar no Feirão:

  1. Consulta de dívidas

    Os consumidores acessam a plataforma do Serasa Limpa Nome ou vão aos locais físicos e obtêm informações detalhadas sobre os valores devidos e as empresas credoras. Nesse momento verificam também se há ofertas de acordo, o valor do desconto e as condições de pagamento.


  2. Ofertas personalizadas

    As empresas participantes do Feirão Limpa Nome trazem ofertas personalizadas, que podem incluir descontos de até 99% sobre o valor original da dívida, além de opções de parcelamento em até 72 vezes.

     

  3. Negociação 

    Uma vez identificadas as ofertas, os consumidores podem verificar as opções de parcelamento, se preferem pagar à vista e escolher a forma de pagamento (Pix ou boleto, por exemplo). 

     

  4. Formalização dos acordos

    Após a aceite do acordo, todas as informações sobre ele ficam registradas na plataforma do Serasa Limpa Nome, com valor, forma de pagamento, número de parcelas, data de vencimento e todas as demais condições acordadas por ambas as partes.


  5. Pagamento e regularização

    Agora é fundamental manter o pagamento do acordo feito, conforme os termos definidos. Caso seja um acordo para uma dívida negativada, após o pagamento, em no máximo cinco dias úteis a dívida sairá do cadastro de inadimplentes da Serasa. 

    Isso também acontece em acordos parcelados: após o pagamento da primeira parcela a restrição sai do CPF do consumidor. Lembre-se de manter as parcelas em dia, pois a quebra do acordo poderá levar a uma nova negativação. 

Caso tenha ficado alguma dúvida, confira a nossa página especial com as principais perguntas e respostas sobre o Serasa Limpa Nome. 

Como negociar a dívida com as Casas Bahia diretamente pela empresa

Além de aproveitar o Feirão Serasa Limpa Nome para organizar os débitos com as Casas Bahia, é possível também negociar os valores em aberto diretamente com a empresa.

Para conhecer a proposta de negociação das Casas Bahia é preciso solicitar diretamente pelo site da empresa destinado a acordos. O endereço é: https://renegocie.casasbahia.com.br/#/

Se ainda ficar com dúvidas, basta entrar em contato com a central de atendimento das Casas Bahia pelo telefone 0800 025 8880 (de segunda-feira a sábado, das 7h às 21h).

Leia também | Renegociação de dívidas: como fazer?

Por que é importante pagar as dívidas

No Brasil, de acordo com dados de setembro de 2023 do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas, levantamento da Serasa, 71,8 milhões de brasileiros estavam inadimplentes nesse mês.

Seja com as Casas Bahia, seja com qualquer outra empresa, ter contas não pagas costuma ser um grande problema. Quem fica com dívidas pode ter como consequências:

  • ●    entrar em uma espiral de endividamento, por conta dos juros, multas e taxas envolvidas;
  • ●    ter o CPF incluído no cadastro de inadimplentes dos órgãos de proteção ao crédito;
  • ●    enfrentar dificuldades para ter acesso a outras modalidades de crédito (financiamento, cartões de crédito, empréstimos), por conta de já estar com dívidas;
  • ●    ter queda no Serasa Score e maior dificuldade de obter crédito.


Por isso, é recomendável a quem está com dívidas tentar regularizar a situação o quanto antes.

Leia também | Como negociar dívida de cartão de crédito em 3 minutos

Renegocie suas dívidas pelo Serasa Limpa Nome

Para negociar online, siga o passo a passo:

  • ●     Acesse o Serasa Limpa Nome ou o aplicativo. Informe seu CPF e senha.
  • ●     Confira as ofertas disponíveis para uma ou mais dívidas e clique em “Negociar”.
  • ●     Escolha a melhor opção de pagamento (Pix ou boleto, por exemplo) e o número de parcelas
  • ●     Confirme as condições escolhidas e pronto!
Celular mostrando a carteira digital Serasa

Compartilhe o artigo

Este artigo foi útil?

Escolha de 1 a 5 estrelas para avaliar

Artigos relacionados