Navegação do blog
  1. Score
  2. Blog
  3. 1000 E Possivel

Serasa Score 1000: é possível alcançar?

Saiba se é possível chegar à pontuação máxima do Serasa Score e confira as formas de melhorar a pontuação até chegar a um Score excelente.

Publicado em: 8 de setembro de 2023

Categoria Consultar ScoreTempo de leitura: 3 minutos

Texto de: Time Serasa

Aplicativo Serasa na tela do smartphone em cima do bloco de notas.

O Serasa Score é uma pontuação de crédito que vai de 0 a 1000 e indica ao mercado quais as chances de uma pessoa pagar as contas em dia nos próximos meses. Assim, muita gente se pergunta se é possível alcançar um Score 1000, ou seja, a pontuação máxima.

A meta é bem desafiadora, mas é possível sim. Entenda como funciona a pontuação e confira dicas para deixar o Serasa Score cada vez mais alto.

Por que é importante ter um bom Serasa Score?

O Serasa Score é uma pontuação que serve de base para muitas empresas tomarem decisões de negócio mais acertadas na hora de emprestar dinheiro, fazer uma venda parcelada ou mesmo oferecer um serviço.

Instituições como bancos, financeiras e lojas de varejo estão sempre buscando informações sobre o perfil financeiro dos clientes. Isso minimiza o risco de inadimplência para as empresas e de endividamento por parte do consumidor.

O Serasa Score é um dos fatores que as empresas levam em conta, mas cada uma tem políticas e regras próprias de concessão de crédito. Quanto mais alto o Score, menor o risco de inadimplência e, consequentemente, maiores as chances de o consumidor conseguir crédito.

Por isso, ter um bom Serasa Score significa maior possibilidade de acesso a oportunidades de empréstimo, financiamentos com melhores condições, limite de crédito mais alto para o cartão e outros.

Leia também | O guia oficial do Serasa Score

Serasa Score: chegou a versão 3.0


Score 1000 é possível?

A pontuação do Serasa Score vai de 0 a 1000. Portanto ter um Score 1000 seria o melhor cenário possível, como tirar 10 em uma prova de colégio.

É possível alcançar 1000, mas essa pode ser uma missão bem desafiadora. Para chegar ao valor final da pontuação, o cálculo da Serasa considera vários fatores, e todos eles precisariam estar com a avaliação máxima.

Contudo, é importante saber que não é preciso ter 1000 pontos de Score para ter acesso a boas oportunidades. A partir de 701 a pontuação já é considerada excelente, com alta probabilidade de conseguir crédito.

Conheça as faixas de classificação do Serasa Score


PontuaçãoClassificaçãoO que indica
0 a 300 Muito baixo Chance muito baixa de obter crédito e grande probabilidade de inadimplência.
301 a 500 Baixo Baixa chance de obter crédito e considerável probabilidade de inadimplência.
501 a 700 Bom Boa chance de obter crédito e baixa probabilidade de inadimplência.
701 a 1000ExcelenteChance muito alta de obter crédito e muito baixa probabilidade de inadimplência.

Assista | Score versão 3.0: o que muda na pontuação?

Score 1000 tem aprovação garantida?

O Serasa Score é uma sinalização para o mercado sobre o risco de crédito, mas cada empresa segue suas próprias regras internas de concessão de crédito e prestação de serviço aos clientes.

Portanto, apesar de um Score 1000 ou mesmo outra pontuação classificada como excelente trazer chances muito altas de obter crédito, a aprovação não é totalmente garantida. Existe a possibilidade de uma instituição negar crédito mesmo a alguém que tenha Score 1000, ao levar em conta outras questões.

O inverso também é verdadeiro. Alguém com uma pontuação muito baixa terá mais dificuldade de conseguir crédito, mas a possibilidade existe.

Leia também | Qual a relação entre Serasa Score e cartão de crédito?

4 dicas para atingir um Score excelente

Como vimos, não é preciso ter uma pontuação de 1000 para ter um Serasa Score excelente. O importante é adotar comportamentos para alcançar pouco a pouco a melhor pontuação possível.

O Serasa Score muda conforme os hábitos financeiros do consumidor, mas essa mudança não é do dia para a noite. É a consistência das boas práticas financeiras que fará diferença na pontuação. Confira 4 dicas para aumentar o Serasa Score:

  1. Pague as contas em dia

    Esse é o comportamento que mais influencia no cálculo do Score. Quem paga as contas em dia tem um bom histórico no Cadastro Positivo, e esse é um dos hábitos que mais interessam a uma empresa que avalia ceder crédito a um cliente.

    Para não atrasar nenhum boleto, a dica é usar ferramentas como débito automático ou carteiras digitais como a da Serasa, que tem uma função para emitir alertas de vencimento.


  2. Renegocie dívidas (caso tenha)

    Nome negativado não combina com Score alto. Estar inscrito em um cadastro de inadimplentes atrapalha muito na hora de buscar crédito – e o Serasa Score também tende a sofrer queda na pontuação. Priorize sair da inadimplência, buscando formas de renegociação como o Serasa Limpa Nome, que tem ofertas de até 90% de desconto para as dívidas.


  3. Busque crédito com cautela

    Ao fazer pedidos e simulações de empréstimo ou crédito, as empresas acabam consultando a situação do seu CPF. Para o cálculo, quando muitas instituições consultam o mesmo CPF em pouco tempo, isso pode significar que a pessoa está precisando de dinheiro com urgência.

    Por isso o Score pode baixar, mesmo que nenhum empréstimo seja contratado. Porém, esse impacto é momentâneo e pode chegar a apenas 6% da pontuação total (até 60 pontos).

    Pelo Serasa Crédito é possível fazer simulações de crédito online e gratuitas, sem impactar o Serasa Score.


  4. Deixe o cadastro atualizado na Serasa

    Mantenha os seus dados atualizados no cadastro da Serasa. O tempo de relacionamento com o mercado de crédito é um dos fatores levados em conta no cálculo da pontuação.

    Leia também | É seguro pagar para aumentar o Score?

Serasa Score versão 3.0

O Serasa Score costuma passar por atualizações de tempos em tempos para deixar o cálculo da pontuação cada vez mais assertivo – e possibilitar mais oportunidades de bons negócios para consumidores e empresas.

A nova versão 3.0 considera a ativação da Conexão Bancária para compor o cálculo do Score. A análise de dados como saldo disponível em conta, investimentos e histórico do cheque especial ajuda a entender melhor o perfil do consumidor.

Acrescentar essas informações na avaliação da pontuação é especialmente benéfico para pessoas com pouco histórico de crédito. Isso porque esses dados podem melhorar o Serasa Score ou pelo menos manter a pontuação (nunca diminuir).

A autorização do Conexão Bancária na versão 3.0 do Serasa Score foi disponibilizada em agosto de 2023. Ao permitir o compartilhamento, o Serasa Score passa a analisar os seguintes dados da conta bancária do consumidor:

  • ●     extrato da conta corrente;
  • ●     salário e/ou renda;
  • ●     histórico e limite do cartão de crédito;
  • ●     financiamentos;
  • ●     outros serviços contratados.

 

Entenda melhor como funciona e como autorizar a Conexão Bancária no Serasa Score versão 3.0.

Acompanhe seu Serasa Score

Conhecer o Serasa Score é uma prática recomendável para ter um diagnóstico da reputação do perfil de crédito no mercado. A pontuação de crédito ajuda a entender como está a vida financeira e o que pode ser feito para melhorá-la.

Para consultar o Serasa Score, siga o passo a passo:

  • ●     Baixe o app da Serasa (iOS e Android) ou acesse o site.
  • ●     Caso não tenha cadastro, basta fazer na hora. É rápido e grátis.
  • ●     Faça o login.
  • ●     Pronto! Depois de fazer o login, seu Serasa Score aparecerá na tela.
Celular mostrando a carteira digital Serasa

Compartilhe o artigo

Este artigo foi útil?

Escolha de 1 a 5 estrelas para avaliar
Média de avaliação: 4.08 de 5

Artigos relacionados