Entrar

É possível aumentar o score em 30 dias?

Entenda como turbinar o score

Pense nessa situação hipotética: uma pessoa pretende tentar um financiamento no mês que vem. Ao consultar score, ela não tem certeza se a pontuação será suficiente para a aprovação do crédito. Como aumentar o score em 30 dias? Será que é possível?

A maneira com que o score funciona é muito dinâmica, as pessoas sempre perguntam se ele aumenta ou diminui em um período específico. A verdade é que tudo vai depender do consumidor: a sua vida financeira é quem dita a forma com que o seu score se comporta.

Há alguns fatores que precisamos compreender. Vamos às dicas!

Dicas para aumentar o score

É muito corriqueiro as pessoas buscarem o que fazer para aumentar o score rápido. No entanto, tome cuidado se você se deparar com alguma empresa que aumenta score. Até porque a forma mais confiável de fazer isso é tendo uma vida financeira organizada. Não tem milagre!

Pensando em ajudar quem quer saber como aumentar o score, elaboramos um mini manual para aumentar score.

1. Limpe o seu nome: é possível conseguir boas ofertas no Serasa Limpa Nome. Basta fazer o cadastro e consultar possíveis ofertas.
2. Pague suas contas em dia: o seu histórico de pagamentos é um dos principais responsáveis pela sua pontuação de crédito.
3. Utilize o Cadastro Positivo: ele registra suas contas pagas, e não apenas as dívidas.
4. Score turbo: aplicativo para aumentar score.

Quanto tempo demora para aumentar o score?

Quando você paga uma dívida que deixou seu nome negativado, por exemplo, ele fica limpo novamente em até sete dias úteis. Existe um prazo! Porém, com a sua pontuação de crédito é diferente, já que o score acompanha as suas movimentações financeiras.

O score é dinâmico, não existe uma data definitiva para a sua atualização. É difícil definir com exatidão quanto tempo demora para aumentar o score, pois pode acontecer a qualquer momento.

Como fazer o score subir rápido

A composição da pontuação de crédito, o score, leva em consideração, principalmente, o pagamento de crédito, histórico de dívidas e as consultas para serviço e crédito. Além do tempo de uso do crédito, do crédito contratado em si, do pagamento de dívidas e do comportamento de consultas.

Em resumo, quem tem uma vida financeira saudável, quem paga as dívidas na data certa e não tem o nome negativado vai ter uma boa pontuação. Quem deseja acelerar esse processo e quer entender como fazer o score subir rápido pode usar duas ferramentas: o Cadastro Positivo e o Score Turbo.

Cadastro Positivo

O uso do Cadastro Positivo também pode impactar na pontuação de crédito. Essa é uma ferramenta que reúne informações de como têm sido pagos empréstimos, financiamentos e crediários, por exemplo. Além disso, também é possível registrar o pagamento de contas de consumo como água, luz, gás e internet.

Essa é uma maneira de informar aos credores os pagamentos efetuados pelo consumidor, formando um histórico muito mais rico. Com isso, os registros ultrapassam apenas as dívidas não pagas.

Score Turbo

O Score Turbo é outra ferramenta que pode ajudar quem está buscando o que fazer para aumentar o score rápido. Ele foi criado como incentivo ao pagamento das dívidas. Funciona assim: você acessa o Serasa Limpa Nome e recebe incentivos para manter seu Cadastro Positivo. Ao fechar um acordo turbinado e efetuar o pagamento, seu score pode subir até 25 pontos.

Gostou do conteúdo? Veja mais em nosso canal no YouTube e no podcast Serasa Ensina.