Quem pode me ajudar a pagar minhas dívidas?
Quem pode me ajudar a pagar minhas dívidas?Data de publicação 8 de maio de 20259 minutos de leitura
Publicado em: 29 de abril de 2025
Categoria Negociar dívidaTempo de leitura: 13 minutosTexto de: Time Serasa
Em um cenário econômico desafiador, a renegociação de dívidas cumpre um papel fundamental na reorganização das finanças pessoais. Neste artigo, saiba como negociar dívidas da Vivo, de forma a regularizar a pendência e garantir a continuidade dos serviços prestados pela empresa de telefonia.
Muitas vezes, situações imprevistas podem levar ao acúmulo de dívidas com empresas de telecomunicação, como a Vivo, mas é possível regularizar a situação de forma eficaz.
O primeiro passo nesse processo é o reconhecimento da dívida. O cliente deve avaliar todas as pendências em aberto, identificar os valores devidos e os prazos de pagamento.
Observe se não houve erros ou cobranças indevidas. Caso as dívidas sejam válidas, siga com os próximos passos.
Com os dados da dívida, o consumidor deve também ter seu número de CPF ou outro documento em mãos.
Em seguida, o passo é buscar as diferentes formas de renegociação, como a plataforma Serasa Limpa Nome.
O consumidor pode, também, acessar canais da Vivo como o portal Vivo em Dia ou o telefone 10315.
Na negociação, é possível pedir por melhores condições, como diferentes formas de pagamento, como parcelamento e até redução da dívida.
Considere seu orçamento e busque fechar um acordo que esteja dentro das suas possibilidades de pagamento.
Com a negociação feita, peça a formalização de tudo por e-mail, incluindo protocolos de atendimento e um acordo com as condições de pagamento por escrito.
Inclua o novo pagamento no seu cronograma e configure alertas no seu celular ou através do aplicativo do banco, para evitar esquecimentos e novas multas.
A Vivo é uma das empresas parceiras do Serasa Limpa Nome, a maior plataforma de renegociação de dívidas do país. Assim, quem tem pendências com a Vivo pode verificar se há ofertas de acordo no Limpa Nome com descontos especiais e opções de parcelamento.
Há duas formas de utilizar a Serasa Limpa Nome como ferramenta para negociar suas dívidas com a Vivo. Uma delas é de forma presencial no Feirão Serasa Limpa Nome 2025 em mais de 10 mil Agências dos Correios em todo o Brasil. E a outra forma é fazer o processo digital. Confira, a seguir, como funciona.
Os canais digitais do Serasa Limpa Nome podem ser acessados por qualquer pessoa que queira consultar a dívida com a Vivo e fazer a negociação diretamente através dessa ferramenta.
O serviço é gratuito e a renegociação pode ser feita em apenas 3 minutos pelos canais oficiais da Serasa: site, app (iOS e Android) ou WhatsApp (11) 99575-2096.
Em relação às contas dentro do vencimento, outra forma de acompanhar suas contas em operadoras como a Vivo é através de aplicativos com ferramentas como a Carteira Digital Serasa. Com ele, é possível fazer recargas do celular e outras atividades para manter as contas organizadas de forma simples e ágil.
O portal também tem uma opção para quem prefere falar com um atendente durante o processo. Para isso, basta clicar na opção Atendimento da página inicial e escolher como quer ser atendido.
Outra opção é buscar as formas de negociação direto no site oficial da Vivo ou no app da empresa. Confira no próximo tópico o passo a passo.
Já no caso de contratação de serviços de empréstimo, como o Vivo Money, a indicação da empresa é que, após 31 dias do vencimento de uma parcela, o cliente acesse o site do Empréstimo Pessoal do Vivo Pay para regularizar ou entre em contato com a central de atendimento via Chat de segunda a sexta das 08h às 20h e sábado das 08h às 16h, exceto feriados nacionais, para solicitar a segunda via.
Caso não haja ofertas no Serasa Limpa Nome ou você prefira negociar diretamente com a Vivo uma conta atrasada, é só escolher um canal e seguir algumas etapas.
Tenha em mãos a dívida que deseja negociar.
Reúna também dados como o número do documento pessoal e de protocolos ou números relacionados à instalação ou à conta em si.
Acesse o site Vivo em Dia ou baixe o aplicativo móvel da Vivo em seu dispositivo (disponível para iOS e Android).
Após realizar o login com dados de CPF/CNPJ e número de telefone
Verifique se há a opção de negociação disponível para você na tela inicial.
Caso precise, acesse a opção de Atendimento, escolha como prefere falar e consulte se há opção de negociação disponível com um dos atendentes.
A negociação pode envolver acordos de parcelamento, descontos ou outras opções de pagamento.
Negocie e regularize a dívida.
Tenha em mãos a dívida que deseja negociar.
Reúna também dados como o número do documento pessoal e de protocolos ou números relacionados à instalação ou à conta em si.
Entre em contato com o atendimento ao cliente pelo número Vivo 10315. Caso o cliente precise de assistência auditiva, a Vivo disponibiliza o telefone 142, exclusivo para PCD auditiva. Também é possível entrar em contato via WhatsApp, pelo número (11) 99915-1515.
Responda as perguntas que forem necessárias e siga as instruções do atendente.
Negocie e regularize a dívida. A negociação pode envolver acordos de parcelamento, descontos ou outras opções de pagamento.
As etapas e os procedimentos podem variar dependendo da região e da plataforma de autosserviço da Vivo. É importante manter-se atualizado sobre as dívidas com a operadora de celular e resolver qualquer pendência o mais rápido possível para evitar problemas futuros, como a negativação do nome nos órgãos de proteção ao crédito.
É possível negociar vários tipos de dívidas e pendências financeiras relacionadas aos serviços prestados pela empresa. Alguns exemplos são:
Faturas em atraso: se o cliente deixou de pagar uma ou mais faturas mensais da Vivo e acumulou dívidas com a operadora, é possível negociar essas faturas em atraso para regularizar a situação.
Dívidas por serviços adicionais: além das faturas mensais básicas, se o cliente tem dívidas relacionadas a serviços adicionais contratados, como pacotes de canais de TV por assinatura, serviços de streaming ou ligações internacionais, essas dívidas também podem ser negociadas.
Multas e taxas: em alguns casos, a operadora pode aplicar multas ou taxas adicionais por atraso no pagamento ou cancelamento de contratos antes do término do prazo. Essas multas e taxas podem ser objeto de negociação.
Dívidas vencidas: caso o cliente tenha deixado de pagar uma dívida com a Vivo que venceu em determinado prazo, é possível negociar essa dívida vencida para evitar problemas financeiros e restrições do nome nos órgãos de proteção ao crédito.
Parcelas de aparelhos celulares: se o cliente adquiriu um celular com pagamento parcelado pela operadora e não conseguiu quitar as parcelas, é possível negociar a dívida relativa ao aparelho.
Débitos acumulados: se o cliente tem várias faturas em atraso ou dívidas acumuladas ao longo do tempo, é possível negociar o montante total da dívida para simplificar o processo de pagamento.
Em qualquer renegociação de dívidas, é importante manter uma postura colaborativa e transparente. O cliente pode explicar sua situação financeira atual, mencionando eventuais dificuldades que estão impactando sua capacidade de pagamento.
Essa abertura pode ser útil para que a empresa credora compreenda a situação e ofereça soluções que se adéquem às suas possibilidades.
Após negociar e definir as condições de pagamento, é fundamental que o cliente cumpra rigorosamente com o acordo estabelecido. A quebra do acordo, ou seja, o não cumprimento das condições acordadas pode resultar na retomada das medidas de cobrança e na inclusão do nome do cliente em órgãos de proteção ao crédito, o que pode afetar a capacidade de obter crédito no futuro.
O Serasa Limpa Nome é a maior plataforma de renegociação de dívidas no país, com descontos de até 90% nos débitos e opções de parcelamento. O serviço é gratuito e a negociação pode ser feita em apenas três minutos nos canais oficiais da Serasa: site, app (iOS e Android), WhatsApp (11) 99575-2096 ou nas agências dos Correios espalhadas pelo país.
Para negociar online:
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