Entrar

Quanto tempo demora para limpar o nome na Serasa?

Está precisando de agilidade para quitar suas dívidas? Então, veja quanto tempo demora para limpar o nome na Serasa.

A modernidade levou a tecnologia a desempenhar um papel ainda mais importante na vida das pessoas, como a possibilidade de limpar o nome pela Internet, por exemplo. E você? Quer saber quanto tempo demora para limpar o nome na Serasa?

Neste artigo, trouxemos todas as informações que você precisa sobre o assunto. Continue a leitura para descobrir qual é a melhor forma de quitar suas dívidas com rapidez e segurança, sem precisar sair de casa. Isso pode ser feito em apenas alguns minutos com a ajuda da Serasa!

Afinal, quanto tempo demora para limpar o nome na Serasa?

O Serasa Limpa Nome é a maior plataforma de negociação de dívidas do país. O acesso é gratuito e 100% online, podendo ser feito a qualquer momento e de onde você estiver.

Nela, você pode consultar suas dívidas, escolher a melhor opção de pagamento, fechar acordo e gerar o boleto de uma só vez, em poucos minutos. Mas, depois de fazer o pagamento, quanto tempo demora para limpar o nome na Serasa?

O prazo para que a empresa retire a dívida do seu CPF é de cinco dias úteis após o pagamento da dívida ou do primeiro boleto (caso você tenha optado por fazer o pagamento em parcelas).

Depois de processar o pagamento, a empresa credora – para a qual você deve –envia essa informação para a Serasa, que terá até sete dias úteis para tirar a negativação do site. Depois desse período, você poderá conferir no portal do Serasa Limpa Nome se suas informações já foram atualizadas.

Caso já tenha passado esse período e a dívida ainda esteja ativa em seu CPF, é preciso entrar em contato diretamente com a empresa credora, solicitando a exclusão do débito do cadastro de inadimplentes da Serasa.

É possível limpar o nome de forma rápida e pela Internet?

Sim! Com o Serasa Limpa Nome, você pode consultar suas dívidas, negociá-las e gerar o boleto para fazer o pagamento e limpar seu nome em até três minutos.

Na plataforma, você encontra ofertas e condições especiais para regularizar seus débitos, como descontos que podem chegar a 90% do valor total das dívidas negativadas e contas atrasadas.

Sabendo quanto tempo demora para limpar o nome na Serasa, você pode acompanhar a evolução dos seus acordos sempre que desejar, direto pelo site ou aplicativo da Serasa. Além disso, no Serasa Limpa Nome você também pode emitir segundas vias sempre que precisar.

Após o pagamento do primeiro boleto, se este for o seu único débito, o seu nome ficará limpo.

Como limpar o nome na Serasa? Confira o passo a passo

Com o Serasa Limpa Nome, é muito mais fácil sair das dívidas. Veja como consultar seus débitos, negociar o pagamento e fechar acordos pela plataforma:
  1. Acesse o Serasa Limpa Nome

    Acesse o site do Serasa Limpa Nome ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada. Ao concluir o login, se você tiver uma dívida atrasada ou negativada, ela aparecerá na tela.

  2. Verifique as informações sobre a sua dívida

    Depois de visualizar sua dívida, clique em “Ver oferta” para conhecer as opções de pagamento disponíveis para você. Aí, é só escolher a que melhor se encaixa no seu orçamento e a data de vencimento dos boletos, caso queira parcelar seu acordo. Se preferir, você também pode emitir um só boleto e quitar a dívida à vista.

  3. Confirme as condições de pagamento escolhidas

    Revise o acordo feito e clique em “Declaro que li e concordo com os termos e condições”. Aí, é só avançar e pronto! Seu acordo de negociação está feito.

Depois disso, leva no máximo cinco dias úteis para limpar seu nome na Serasa. Esse é o prazo que as empresas têm para solicitar a exclusão do seu nome da base de inadimplentes.

Quando você escolhe quitar sua dívida em parcelas, seu nome é limpo após o pagamento do primeiro boleto. No entanto, a empresa pode solicitar que seu nome seja incluído novamente na base de inadimplentes caso você não pague todas as prestações. Por isso, lembre-se de fechar um acordo alinhado à sua realidade financeira, com condições que você consiga cumprir até o fim.

Viu só como limpar o nome na Serasa é fácil? Com o Serasa Limpa Nome, consultar e fazer acordo das suas dívidas pode levar apenas três minutos, e você tem acesso a ofertas especiais com as empresas parceiras.

Quais cuidados tomar para não cair em golpes para limpar o nome pela Internet?

Assim como a Internet oferece cada vez mais benefícios e vantagens para os usuários, ela também pode se tornar um grande risco pela facilidade de acesso às informações de terceiros sem os devidos cuidados.

Uma das formas mais eficientes de evitar cair em golpes ao limpar o nome pela Internet é conferir o beneficiário do boleto emitido. O documento deve estar completo, contendo o nome, CPF ou CNPJ do beneficiário.

Além disso, é preciso ficar de olho nos sites e links acessados, para garantir que realmente são os endereços oficiais das empresas de negociação de dívidas.

Neste artigo, você descobriu quanto tempo demora para limpar o nome na Serasa e que esse processo pode ser feito de forma totalmente segura, online e gratuita por meio do Serasa Limpa Nome.

Este conteúdo foi útil para você? Então, continue navegando pelo blog do Serasa Limpa Nome e confira mais dicas para se livrar das dívidas e organizar sua vida financeira.