Cartão de crédito aprovado com score baixo: É possível?

Cartão de crédito aprovado com score baixo é possível, sim. Descubra se esta é a opção mais vantajosa para você.
Homem clicando nas estrelas de pontuação para ilustrar score baixo para cartão de crédito

Atualizado em: 2 de dezembro de 2022

Cartão de crédito aprovado com Score baixo existe? Sim! E até para negativados. A utilização de cartões de crédito é cada vez mais comum, principalmente por conta das facilidades que eles oferecem. A aprovação é mais fácil para quem não tem o nome negativado e apresenta boa pontuação de crédito, mas é possível, sim, conseguir um cartão de crédito aprovado com Score baixo.  

Como as interações econômicas são sempre dinâmicas, o mercado acaba se adequando às necessidades. Além disso, existe uma parcela da população no vermelho que precisa de crédito.  

Segundo o Mapa da Inadimplência da Serasa, o país tem 68,39 milhões de brasileiros inadimplentes. A pandemia e a crise econômica aumentaram a taxa de endividados, assim como o desemprego. Isso não significa necessariamente que essas pessoas não honram com seus compromissos financeiros. Pode ser apenas uma situação momentânea, que pode ser resolvida.  

Leia também | Cartão de crédito para Score baixo: sonho ou realidade?  

Cartão de crédito aprovado com Score baixo: como conseguir

Atualmente é possível ter um cartão de crédito aprovado com Score baixo em bancos especializados nesse público. Procurar um cartão no Serasa eCred é a melhor opção para buscar um cartão de crédito mesmo tendo Score baixo

Na plataforma é possível simular e contratar ofertas de empréstimo e cartão de crédito com base no perfil financeiro do consumidor e nas necessidades em várias instituições financeiras ao mesmo tempo. Veja como é simples utilizar: 

  • Acesse o Serasa Crédito: acesse o site do Serasa Crédito ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe o CPF e senha. Se a pessoa não tiver um cadastro, pode fazer na hora. É rápido e gratuito.

  • Complete o perfil: ao concluir o login, já poderá atualizar o perfil. É importante informar os dados solicitados. Isso ajudará você a encontrar as melhores alternativas de crédito. 

  • Faça uma simulação: selecione a opção “Solicitar cartão”. O Serasa Crédito buscará ofertas para o perfil da pessoa interessada junto às instituições financeiras parceiras.

  • Confira e compare opções: confira as opções de cartão de crédito recomendadas. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerá o limite disponível, informações sobre anuidade e conveniência. Para conhecer mais sobre cada opção, basta clicar em “Detalhes da oferta”.

  • Escolha o cartão de crédito e finalize a contratação: após avaliar as opções disponíveis, é hora de escolher o cartão que considerar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação de forma fácil e em poucos minutos. 

Mas qual o Score mínimo para aprovar cartão de crédito?

A resposta vai depender da empresa credora. Os critérios de análise de risco variam de instituição para instituição. Por isso, o Score mínimo para cartão de crédito aprovado pode variar também.  

Por isso, o interessante é ter uma vida financeira organizada, pagar as contas em dia, para que os bons hábitos reflitam em um Serasa Score cada vez mais alto. Lembre-se: o Score é apenas um dos critérios da avaliação, não o único. Apesar de ser muito importante e refletir o perfil de consumidor, outros fatores podem impactar na concessão ou não do cartão.  

Quanto mais alta a pontuação, melhor. Exemplo: se a pontuação está entre 501 a 700, isso significa que, em média, 92 de cada 100 pessoas com essa pontuação pagam as contas em dia. Por isso, pode ser mais fácil conseguir crédito.  

Cartão de crédito para quem tem Score baixo é a melhor opção? Conheça alternativas

Além do cartão de crédito, existem alternativas para quem está negativado e com o Score baixo. O ideal é mesmo quitar as dívidas. Muitas pessoas optam por um empréstimo pessoal como forma de substituir uma dívida por outra. 

Nesse caso, o melhor é tentar um simulador de empréstimo. Caso a nova dívida seja barata que a dívida original, vale a pena trocar uma pela outra. Assim como o cartão de crédito, também é viável conseguir empréstimo com Score baixo. Tirar a dívida dos cadastros de inadimplentes ajuda a aumentar o Score. 

Claro que, após fazer um empréstimo para quitar dívidas, é fundamental não fazer novas compras que comprometam o orçamento. As parcelas devem ser pagas em dia para evitar uma nova negativação

Assista | Tudo sobre a atualização do Score 2.0

Quer saber mais sobre o Serasa Score? Então, baixe o Manual do Score Serasa grátis para tirar todas as suas dúvidas e continue acompanhando os conteúdos exclusivos do Blog da Serasa. 

Como consultar o Serasa Score 

O Serasa Score é a pontuação de crédito da Serasa que vai de 0 a 1000 e indica as chances de o consumidor pagar as contas em dia. Quanto mais alta a pontuação, maior a probabilidade de conseguir crédito. Para consultar o Serasa Score, siga o passo a passo: 

  1. 1- Baixe o app da Serasa (Android e iOS) ou acesse o site. 
  2. 2 - Caso não tenha cadastro, basta fazer na hora. É rápido e grátis. 
  3. 3 - Faça o login. 
  4. 4 - Pronto! Depois de fazer o login, seu Serasa Score aparecerá na tela.