Entrar

Cartão de crédito para score baixo

É possível? Como conseguir?

Hoje em dia, é muito comum a utilização de cartões de crédito por conta das facilidades que eles oferecem. A sua aprovação é mais fácil para quem não tem o nome negativado e boa pontuação de crédito. No entanto, é possível, sim, obter cartão de crédito para score baixo.

Como as interações econômicas são sempre dinâmicas, o mercado acaba se adequando às necessidades. Existe uma parcela da população no vermelho que precisa de crédito. Segundo o último boletim econômico da Serasa Experian, o país tem mais de 62 milhões de inadimplentes.

A pandemia e a crise econômica ajudaram a aumentar a taxa de endividados, assim como o desemprego. Isso não significa necessariamente que essas pessoas não honram com seus compromissos financeiros.

Por isso, alguns bancos e instituições atuam com essa fração da sociedade. Veja como conseguir cartão de crédito com score baixo!

Como conseguir cartão de crédito com score baixo

Atualmente, é possível conseguir cartão para score baixo com alguns bancos que são especializados nessa modalidade. Isso porque eles não exigem uma análise de crédito mais detalhada, como costuma acontecer com a maioria das instituições.

Além disso, existem cartões de crédito pré-pagos e consignados, descontados em folha de pagamento.

Um estudo realizado com o Cadastro Positivo da Serasa mostrou que o brasileiro gasta, em média, R$ 1.125 com cartão de crédito. A pesquisa indicou ainda que 84% das pessoas pagam suas faturas dentro da data de vencimento. Ou seja, o uso dessa modalidade é uma realidade no país.

Para quem busca um cartão de crédito com score baixo, uma opção é a Serasa e-Cred. Com ela, é disponibilizado o cartão de crédito para negativado de forma menos burocratizada.

Com quantos pontos no score consigo um cartão de crédito?

É bastante frequente a dúvida em relação a com quantos pontos no score consigo um cartão de crédito. Entretanto, tudo vai depender da empresa credora. Os critérios de análise de risco variam de instituição para instituição. Por isso, o score mínimo para cartão de crédito aprovado pode variar.

O consenso é de que a pessoa tenha o nome limpo. Assim, o score tende a ser maior. Além disso, o score é apenas um critério da avaliação, que envolve também renda, situação do nome e CPF, podendo também envolver outros critérios. É indicado conversar diretamente com o banco para saber exatamente.

Alternativas de crédito para negativado

Além do cartão de crédito, existem outras alternativas para quem está negativado e com o score baixo. Se a intenção for limpar o nome, por exemplo, o ideal é quitar as dívidas. Muitas pessoas optam por um empréstimo pessoal como forma de substituir uma dívida por outra.

Se esse for o seu caso, tente um simulador de empréstimo. Pode acontecer dele compensar mais do que arcar com as multas e taxas da dívida original. Assim como o cartão de crédito, também é viável conseguir empréstimo com score baixo.

Tirar o nome dos birôs de crédito é uma forma de entender como aumentar o score. Dessa maneira, o consumidor volta a ficar com o nome limpo e se compromete com uma dívida fixa.

Veja mais do nosso conteúdo no YouTube e também no podcast Serasa Ensina.