Entrar

Cartão de crédito aprovado com score baixo: É possível?

Cartão de crédito aprovado com score baixo é possível, sim. Descubra se esta é a opção mais vantajosa para você.


Atualizado em: 17 de março de 2022

Cartão de crédito aprovado com score baixo existe? Se você já se fez essa pergunta, saiba que sim! E até para negativados. Ficou interessado? Continue a leitura, porque hoje vamos falar tudo sobre cartão de crédito para quem tem score baixo. Vamos lá?

A utilização de cartões de crédito é cada vez mais comum nos dias de hoje, principalmente por conta das facilidades que eles oferecem. A sua aprovação é mais fácil para quem não tem o nome negativado e boa pontuação de crédito. No entanto, é possível, sim, conseguir um cartão de crédito aprovado com score baixo.

Como as interações econômicas são sempre dinâmicas, o mercado acaba se adequando às necessidades. Existe uma parcela da população no vermelho que precisa de crédito. Segundo o último boletim econômico da Serasa Experian, o país tem mais de 63 milhões de inadimplentes.

A pandemia e a crise econômica ajudaram a aumentar a taxa de endividados, assim como o desemprego. Isso não significa necessariamente que essas pessoas não honram com seus compromissos financeiros.

Por isso, alguns bancos e instituições atuam com essa fração da sociedade, oferecendo cartão e também outras modalidades de crédito.

Veja como conseguir cartão de crédito com score baixo!

Cartão de crédito aprovado com score baixo: Como conseguir?

Atualmente, é possível ter um cartão de crédito aprovado com score baixo com alguns bancos que são especializados nessa modalidade. Isso porque eles não exigem uma análise de crédito mais detalhada, como costuma acontecer com a maioria das instituições.

O Serasa eCred é a melhor opção para quem busca um cartão de crédito aprovado com score baixo. Na plataforma, você pode simular e contratar ofertas de empréstimo e cartão de crédito com base no seu perfil financeiro e necessidades em várias instituições financeiras ao mesmo tempo. Veja como é simples utilizar:

1. Acesse o Serasa eCred

Acesse o site do Serasa eCred ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada por isso.

2. Complete o seu perfil

Ao concluir o login, você poderá atualizar o seu perfil. Não se esqueça de informar todos os dados solicitados. Isso ajudará o eCred a encontrar as melhores alternativas de crédito para você.

3. Faça uma simulação

Selecione a opção “Solicitar cartão”. O Serasa eCred buscará ofertas para seu perfil junto às instituições financeiras parceiras.

4. Confira e compare opções

Confira as opções de cartão de crédito recomendadas para você. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerá o limite disponível, informações sobre anuidade e conveniência. Para conhecer mais sobre cada opção, basta clicar em “Detalhes da oferta”.

5. Escolha o seu cartão de crédito e finalize a contratação

Após avaliar as opções disponíveis, é hora de escolher o cartão que considerar mais interessante. Clique em “Solicitar” e finalize a contratação de forma fácil e em poucos minutos.

Mas qual o score mínimo para cartão de crédito?

Com quantos pontos no score consigo um cartão de crédito? Eis uma dúvida bastante frequente. Entretanto, tudo vai depender da empresa credora. Os critérios de análise de risco variam de instituição para instituição. Por isso, o score mínimo para cartão de crédito aprovado pode variar. Isso quer dizer, objetivamente, que não existe necessariamente uma pontuação de crédito mínima para ter um cartão de crédito.

O consenso é que a pessoa tenha o nome limpo. Assim, o Score tende a ser maior – e com um Score mais alto e um perfil financeiro que apresenta menor risco de inadimplência, o consumidor tem acesso a qualquer tipo de crédito mais facilmente. Por isso, o interessante é ter uma vida financeira organizada, pagar as contas em dia, para que estes bons hábitos reflitam em um Score cada vez mais alto.

Lembre-se: o Score é apenas um dos critérios da avaliação, mas não o único. Apesar de ser muito importante e refletir seu perfil de consumidor, outros fatores podem impactar na concessão ou não do cartão a você.

Cartão de crédito para quem tem score baixo é a melhor opção? Conheça alternativas

Além do cartão de crédito, existem outras alternativas para quem está negativado e com o score baixo. Se a intenção for limpar o nome, por exemplo, o ideal é quitar as dívidas. Muitas pessoas optam por um empréstimo pessoal como forma de substituir uma dívida por outra.

Se esse for o seu caso, tente um simulador de empréstimo. Pode acontecer dele compensar mais do que arcar com as multas e taxas da dívida original. Assim como o cartão de crédito, também é viável conseguir empréstimo com score baixo.

Tirar o nome dos birôs de crédito é uma forma de aumentar o score. Dessa maneira, o consumidor volta a ficar com o nome limpo e se compromete com uma única dívida fixa. Claro que, após fazer um empréstimo para quitar dívidas, é fundamental não fazer novas compras que comprometam seu orçamento. Pague as parcelas em dia e, quando finalizar o o empréstimo, estará com seu score mais alto e sua vida financeira mais organizada.

Afinal, qual o melhor cartão de crédito aprovado com score baixo?

Após pesquisar no eCred, você poderá analisar com calma cada uma das ofertas que aparecerem para você. O melhor cartão de crédito que aprova com score baixo será aquele que melhor atende suas necessidades individuais. Só preste atenção em todas as condições antes de definir qual irá escolher: valor da anuidade, juros aplicados e limite aprovado.

Além disso, existe a opção de cartão de crédito pré-pago, no qual o cliente “deposita” antes o valor exato que pode e quer gastar mensalmente no cartão, evitando que fique endividado. Outra alternativa são os cartões de crédito consignados, que descontam o valor das compras diretamente na sua folha de pagamento.

Gostou de saber mais sobre cartão de crédito aprovado com score baixo? Não se esqueça que você pode consultar seu Serasa Score 2.0 a qualquer momento, quantas vezes quiser e sem pagar nada no site ou aplicativo da Serasa. E mais: além de acompanhar a evolução da sua pontuação de crédito, você também pode conferir os comportamentos que mais estão impactando seu score e corrigi-los para conseguir uma pontuação mais alta.

Quer saber mais sobre Score 2.0 Serasa? Então, baixe o Manual do Score Serasa grátis para tirar todas as suas dúvidas. E continue acompanhando os conteúdos exclusivos do Blog da Serasa.